Mesquita Machado «deu instruções aos competentes serviços municipais para que não fosse autorizada» a tourada que estaria agendada para as Festas de S. João. Felicitamos esta decisão que representa uma excelente notícia para a cidade de Braga e para os animais, desrespeitados por estes espectáculos profundamente degradantes.
Ligações: Avenida Central
Jornal de Notícias
Ligações: Avenida Central
Jornal de Notícias
Os senhores verdes estiveram mal ao virem apoiar o Mesquita Machado nesta tourada. Porque assim estão a dar o flanco ao nosso tiranete. Achamos que essa ingenuidade tem que ser ultrapassada...Ou será que os senhores ainda estão verdes ?
ResponderEliminarO Partido Ecologista "Os Verdes" é contra qualquer manifestação de maus tratos aos animais. A tauromaquia é uma actividade de culto do sangue e da violência sobre os animais, sendo considerado por este colectivo um autêntico acto bárbaro assente numa lógica conservadora com a desculpa de se tratar de uma tradição e de um culto em tudo retrógados. Os nossos pontos de vista e os nossos ideais são defendidos com convicção, independentemente de quem, tal como nós, os defende publicamente.
ResponderEliminarAntes de ser contra qualquer manifestação de maus tratos a animais somos contra os maus tratos a humanos.Deram o flanco a Mesquita Machado. Era escusado.
ResponderEliminarVim aqui porque um post no ****** captou a minha atenção para a v. existência. Bem Hajam !Quanto à polémica do v.apoio a Mesquita Machado...acho que se calhar poderiam fazer a referência à medida de MM acerca do impedimento das touradas,de uma forma que pudessem marcar a v.posição em relação ao edil.Até de forma irónica :por exemplo ATÉ QUE ENFIM QUE AS TOURADAS ACABARAM EM BRAGA, ou AO MENOS DESTA TOURADA VAMOS ESCAPAR, etc. Agora assim, não houve contexto para esse elogio e até parece que alinham com o Mesquita.
ResponderEliminarCaros Senhores,
ResponderEliminarO Partido Ecologista «Os Verdes» é um partido que se rege por princípios.
Ao contrário de muitos outros partidos não dependemos unicamente das ideias mais ou menos frescas de uma pessoa tida como «Líder Partidário/a».
É um partido de causas, e em que todas as causas são discutidas a partir da sua base organizativa, i.e., as pessoas que o constituem.
A posição «anti-touradas» do PEV é uma dessas causas; desde há muito tempo.
Além do mais, não somos um partido que para vingar recorra ao populismo fácil.
O Colectivo Regional de Braga do PEV não apoia a pessoa Mesquita Machado, e nem sequer as politicas de «amiguismo» protagonizadas por este. Só alguém completamente alheado das propostas que o PEV tem apresentado na Assembleia Municipal de Braga poderá porventura vagamente idealizar tal coisa.
Em relação à não autorização para a realização de uma tourada; e tal como escrevemos anteriormente: «Felicitamos esta decisão que representa uma excelente notícia para a cidade de Braga e para os animais, desrespeitados por estes espectáculos profundamente degradantes».
Ainda bem, ... não acham!?
Obrigado.