2010-10-14

Fim à concessão da exploração de caulinos em Vila Seca, Barcelos

Discutiu-se hoje na Assembleia da República o Projecto de Resolução do PEV e do PCP que recomenda ao Governo a suspensão da exploração de caulinos na concessão mineira C- 105, na Gandra, em Vila Seca /Milhazes, até à realização de avaliação global e integrada dos seus impactos - ambientais, hídricos, agrícolas, arqueológicos e sociais.

«Os Verdes» consideram que todo o processo de atribuição da concessão da exploração de caulinos à empresa MIBAL decorreu de uma forma completamente atabalhoada, sendo até falsos os pressupostos em que se baseia esta concessão. A exploração decorre em área classificada como Reserva Ecológica Nacional e os trabalhos foram iniciados sem que tenha havido desafectação do terreno e sem que tenha sido feito qualquer estudo de Avaliação de Impacte Ambiental.

Com a apresentação deste Projecto de Resolução - que será votado na Assembleia da República na próxima semana - «Os Verdes» dão o seu contributo para a solução deste problema que se arrasta há mais de uma década, com graves prejuízos para a qualidade de vida das populações desta região.


[imagem retirada do blogue missixty]


Aceda ao Projecto de Resolução no site de

«Os Verdes»

Sem comentários:

Enviar um comentário